PTCoders

Comunidade nacional de programação

Ir para o conteúdo

000webhost fidedigno?

000webhost fidedigno?

Mensagempor sacanoid » 14 Set 2009, 03:12

será o 000webhost.com "reliable"?
se não, que alternativas viaveis existem?
sacanoid

Registado: 09 Set 2009, 19:14

Re: 000webhost fidedigno?

Mensagempor Joaommp » 14 Set 2009, 03:34

No início o 000webhost deu alguns problemas. Inclusive foram noticiados na página principal. Desde que há algumas semanas ficaram um dia inteiro offline para manutenção, nunca mais tenho notado problemas. De qualquer forma, tem alguns defeitos, por exemplo, o PHP não tem suporte XSLT, os servidores deles presumem que todos os ficheiros são PHP (pelo que, se alojares um ficheiro XML, ele tenta interpretar o <? no início como sendo de PHP e dá erro ao processar o xml version=xxx). Uma vez tentei contactá-los a perguntar se poderiam corrigir estas duas situações, e responderam que não, dando como razão que a configuração que tinham funcionava e não podiam alterar porque podiam estragar as coisas.

Há algumas alternativas pagas no mercado. Gratuitas não me recordo de nenhuma.
Estou de olho na hipótese de começar a instalar alguns trabalhos na ubiquityhosting, já que tem suporte mono (.Net e Linux tem muitas potencialidades).
Tenho trabalhado com a webdesignlx (weblx.pt) da qual não tenho tido queixas e os muito poucos problemas que tive com eles, foram resolvidos de forma bastante rápida. Têm alguma abertura a adicionar algumas funcionalidades novas. Têm a desvantagem de o espaço que fornecem ser reduzido, mas têm tráfego ilimitado.
Já trabalhei com a Amen e valha-nos santo Tim Berners-Lee, definitivamente para esquecer.
Também trabalhei com o PTCoders antigo. E deu o triste pum.
Onda Technology (CO/Senior Engineering and Architect Lead)
Joaommp

Registado: 10 Ago 2009, 14:10

Mensagempor MoffspringR » 21 Set 2009, 16:39

Eu alojei uma vez um site num desses alojamentos e free e foi para esquecer... talvez tivesse tido azar e não ter feito uma pesquisa antes... Mas se tiver que fugir a esses alojamento, fujo.

joaommp,
Eu neste momento estou a usar a trignosfera (passo a publicidade) e até agora não tenho razão de quixa. Ja trabalhas-te com eles? O espaço é que é algo reduzido, mas pronto...
MoffspringR

Registado: 21 Set 2009, 13:32

Mensagempor Joaommp » 21 Set 2009, 17:27

Sinceramente, nunca trabalhei com eles, nem tinha ouvido falar. A listagem que fiz antes por acaso é relativamente completa quanto aos serviços que usei. Isto se não contar com o alojamento nos servidores da FEUP, mas isso é outra história, até porque não está disponível para todos.
Joaommp

Mensagempor MoffspringR » 21 Set 2009, 18:12

Dá uma olhadela (se tiveres tempo) no website deles. Com meia duzia de euros anualmente, temos acesso a um alojamento decente...

Vê o plano standard: https://www.trignosfera.pt/main.php?pag ... s_Standard

A partiir do proximo ano estou pensando em criar um site pessoal, mas ate la quero aprender um pouco de CSS (pois o que sei neste momento é por tentativa/erro), aprofundar um pouco o php e sobretudo "comprar" alguma creatividade LOOL
MoffspringR

Mensagempor Joaommp » 21 Set 2009, 21:10

Comparando com os planos da WebdesignLx não creio que valham a pena.

Quanto ao CSS, a melhor referência que usei até hoje foi mesmo o site da W3 (http://www.w3.org/)
Joaommp

Mensagempor MoffspringR » 22 Set 2009, 08:33

Eu da ultima pesquisa que fiz, esse calhou que nem ginjas lool

mas se houver mais, com qualidade e profissionalismo, melhor ainda... concorrencia.
MoffspringR

Voltar para Alojamento

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante